Outros elos pessoais

03 agosto 2010

"Expresso"

"Expresso" de hoje, aqui.

7 comentários:

  1. Este artigo é inteligente.

    Ainda ontem, em conversa com um cidadao belga, convidava-lhe para visitar Moçambique e todo o seu potencial; disse-me o fulano que tinha visto na Internet que as passagens aéreas no territorio nacional sao um balurdio.

    De facto, o custo de vida em Moçambique disparou de tal maneira que o pais é suceptivel a todo o tipo de males. Sera que o Estado da Nacao deste ano sera BOM?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Viriato,

    Qual a tua ideia ?

    Achas que ele deve vir explicar ? podemos tentar mas, nao estou muito para filmes, eu preferia ele vir exlicar depois de assinar, ajustamos as contas, ele vem explicar e depois ponderamos. mas tem problema da caneta,

    Aconcelhamos-nos com o "Big Brother" para um BOM contabelista e asseguramos a tranparencia do processo,

    Mas as contas tem que ser saldadas. Sabes que sempre tive problemas de credito, contas sao contas, eu quero a minha mola.

    ResponderEliminar
  3. Nao ha nada a explicar.

    Em qualquer parte do mundo, a maioria absoluta é prejudicial para a saude da democracia, faz reinar pessoas mediocres, acaba com o progresso social, justamente porque os pequenos partidos nao tem voz nos parlamentos. E eu avisei: a democracia nao presta.

    Todos os dias os jornais dizem que o custo de vida em Moçambique piorou. O nivel de pobreza é assustador. Olha Karim, nem é preciso mandar a NASA para ver que em Catipo la para as bandas de Chiuta; Macaga, Furancungo, Angonia, o futuro melhor nunca mais chega. Esse futuro melhor vem donde? Dos ceus so veem helicopteros e mais nada.

    Como ira chegar esse futuro se as estradas nao estao boas. Se os carros nao andam? Se os rios secaram? A MOZAL tambem faz das suas. O futuro melhor é um mito, sera que existe? Nao sei ai na India.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. Viriato,

    Aqui a vida esta dificil, a energia 'e cara, as rendas subiram, a Noor fez 4 anos tem que ir pra escola, US$ 5.000.00 matricula, vou ter que esperar ate dia 30 pra minha empresa me pagar, pra eu por a minha filha estudar, maquina fotografica que eu quero comprar ando namorar com ela faz 3 meses, proximo salario, porximo salario nunca mais,

    Agora, Noor tem que esparar 45 dias pra ir 'a escola, 'e minha filha, tem que esperar ? esta bom, vai esperar,

    Os bancos dai dizem nao me conhecem, arrancam meu cartao quando estou Tailandia, so incomodar, nao deixar trabalhar nem descancar,

    Os "nossos", nem passaporte nao querem dar, ate agora, Malandros.

    Esta ver esta vida, Mano ?

    ResponderEliminar
  5. Está-se mal chamuale.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  6. A ser assim Karim, está-se mal mesmo. Vamos esperar pelo futuro melhor, ha-de vir, mais dias ou menos dias.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  7. Estas a consolar-me,

    Amigos sao pra isso,

    Depois qual 'e numero do teu sapato ?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.