Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
02 agosto 2010
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Primeiro:
ResponderEliminar31% de crescimento de Sofala? Uau!!! Uma província até pouco tempo "desgovernado", ainda assim há quem acredite no seu crescimento? Que milagra. Certas formas de dizer as coisas, alguns relatórios que os nossos dirigentes apresentam, daria a uma boa peça para a companhia de teatro Gungu brindar aos seus telespectadores.
TER A BARRIGA INCHADA POR MAL-NUTRICÃO NÃO SIGNIFICA TER O ESTÖMAGO CHEIO.
Segundo
Cavaco Silva.
É um daqueles presidentes que qualquer país gostaria de ter: simples, humilde, honesto. Quantas vezes lhe ouvi dizer (pela televisão) que: "para mim a verdade é uma questão de honra" ou "os cargos políticos são efémeros mas o carácter de um homem dura uma vida." Admiro-o.
Nunca lhe ouvi perder de vista os seus objectivos para responder a provocações. Nunca. A sua maneira de estar e de fazer política é sempre a mesma: vertical. Nele, digo eu, não há barreira entre o poder e o povo, ele é o povo. Sinceramente, ADMIRO-O BASTANTE.
Até hoje vive em casa própria, num bairro em Lisboa. Não é "impossível" falar com ele, porque ele é o povo. Ele e a sua esposa são pessoas que vivem os problemas do povo como se fosse os seus. E não é de admirar que ele esteja a frente nas sondagens.
Só não lhe perdoei - não lhe perdou - por ter promulgado aquele decreto em que permite o casamento de pessoas do mesmo sexo. Aberração total. Ele justificou-se, disse que fez para evitar clivagens políticas e sociais, piorou.
Zicomo
Nao estou espantado com o crescimento de 31%. Nem ponho em causa a cifra.
ResponderEliminarTrata-se de algo normal, se se tiver em mente que antes, o crescimento era deficitario. Ou seja. Nao havia nada para crescer.
O importante agora e verificar nos proximos dois a tres anos se esta tendencia se mantem em crescendo.
Ai, sim. Poderemos dizer: UAAAAAAUUUU!...