Outros elos pessoais

12 agosto 2010

Dialéctica

Se os doadores prometem e/ou emprestam mais dinheiro, festeja-se; se os doadores reduzem os financiamentos, lamenta-se; se os doadores exigem mudanças institucionais, protesta-se.

6 comentários:

  1. Prof. isso mostra que coisas como Direito, Democracia, Transparência, inclusão et ceter só são valores para eles!

    ResponderEliminar
  2. Verdade absoluta esta.

    Quando não chove há estiagem, e quando chove diz-se que houve cheias.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Vão acabar os protestos, só vão ficar os Chineses e os Indianos...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Professor!

    Sugestão: Devemos cultivar a ideia de resposta para com as (nossas) problemáticas de desenvolvimento, e não a de reacção. Acredito que a dialéctica apresentada é reflectora/consequência da ideia que pretendo transmitir ao empregar o termo "reacção". Aliás, li por ai que enquanto os fortes respondem - os que preparam-se, os que organizam-se (e são victoriosos)-, os fracos reagem: "..., festeja-se..., lamenta-se..., protesta-se."

    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Dialectica da impotencia = Lei de Murphy.

    C.Q.D.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.