Outros elos pessoais

16 agosto 2010

CM: mais de seis mil desmobilizados manifestaram-se na Matola

Segundo o “Canal de Moçambique” online de hoje, “mais de seis mil desmobilizados de guerra lançaram no último sábado, na Machava-sede, no município da Matola, a campanha que deu início a uma manifestação pública, na qual exigiram, entre outros itens, a regularização e a revisão das pensões, assistência médica e medicamentosa.” O jornal adiante que “Mesmo com a vigia de um intimidador aparato policial, uns fardados e outros à paisana, os desmobilizados não arredaram pé daquele local que passará a ser uma espécie de quartel-general, à semelhança do que fazem os madgermanes, no Jardim 21 de Maio, no Alto-Maé, na cidade de Maputo.” Recorde aqui.
Adenda às 16:17: eventualmente mais um movimento social persistente em embrião. Enquanto isso, leia aqui.

5 comentários:

  1. A dança começou. Os jogadores já estão aquecidos. O público a bater palmas, os jornais a pedir sangue, os resultados não vai falhar: ossos quebrados do lado dos jogadores porque em Moçambique os direitos humanos não é nenhum cristal mas é melhor que no Irão ou até mesmo, para provocar, que nos EUA!

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Ora ai esta. Problemas. Espero que estejamos (mesmo) atentos ao que se esta a passar, porque um dia, ate a Policia se rebela...

    Assim foi na extinta RDA.

    ResponderEliminar
  3. Direitos Humanos, Elísio Macamo propõe Direitos Humanos Locais ou Regionais para evitar Universais.

    Mas seja como for exigir um direito no estado é um direito emanado na nossa constituição, não vejo porque o Governo não pode deixar estes senhores manifestarem sem intimidações! chega de injustiça mano. Sofrer quando pela mesma luta alguns estam a comer!!!

    ResponderEliminar
  4. "E tu bates-me, patrão meu!
    Bates-me …
    E o sangue alastra, e há-de ser mar …
    Patrão, cuidado,
    que um mar de sangue pode afogar
    tudo … até a ti, meu patrão.
    Até a ti … " V. Micaia


    Verdade ontem, verdade hoje.

    ResponderEliminar
  5. Houve ou não uma manisfestacão dos desmobilizados?

    Tendo havido a manifestacão ou concentracão de pessoas, porque razão a imprensa mocambicana, menos o CanalMoz, ocultam? Por onde anda o direito à informacão? Estamos na Coreia do Norte?

    Algo para questionarmos!!!

    E qual deve ser o papel dos blogstas?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.