Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
30 julho 2010
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
É bom.
ResponderEliminarO mais Velho mostra que sabe algo mais do que criar patos (sobre isso nunca tive dúvidas);
O mais Novo marca pontos (grão a grão o Galo enche o papo).
Quanto aos resultados, como é aconselhável, e de bom-tom, “não tenho uma posição sobre se a decisão é correcta ou errada”.
Tenho em mim que nesta história de encontros secretos Daviz tem que ter muito cuidado. Estes senhores são espertalhões que um dia podem lhe atribuir coisa que ele não disse nem pediu, apenas para desgastá-lo perante o eleitorado. Daviz tem que saber que é alvo principal da Frelimo neste momento e todos os meios servem para destruí-lo. É o que aconteceu em relação à Renamo. Daviz tem que se lembrar no que aconteceu a Raúl Domingos. Também uma vez atribuiram afirmações a Afonso Dhlakama num encontro que teve com o ex-Procurador Geral da República.
ResponderEliminarArmando Guebuza se tem a quem aconselhar é a Frelimo na Beira. Essa é a visão de muitos moçambicanos que se expressam em vários órgãos da informação. Portanto, não é aconselhar a Daviz e muito menos aos munícipes da Beira para acatar ILEGALIDADES, usurpação do património do Estado por mais que sejam ditas por um juíz. Os tribunais devem ser pela justiça.
Por outro lado, Armando Guebuza tem que dizer abertamente a sua opinião em relação a contenda dos imóveis do Estado na Beira. Ele tem que dizer para ser julgado pelo público.
Nota: Armando Guebuza e outros líderes africanos são contra a decisão do Tribunal Penal Internacional, aqui.