Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
21 julho 2010
Sedes de bairros na Beira
10 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Sou "Big Fan" do espirito guerreiro da Chiveve,
ResponderEliminarAdmirador dos "Avancos Estrategicos" do Daviz,
Ele "bate" sempre por cima, mas sempre mesmo, deve ser Habilidade,
Actualmente, Mocambique sem Daviz, perde na esperanca, perde na identidade, perde na moral, perde na etica,
E o Daviz, definitivamente, "Obamou-se",
Quanto ao MDM, esse nao 'e pra brincadeira mesmo.
Muito dificilmente o Conselho Superior de Magistratura Judicial dará razão ao Concelho Municipal da Beira.
ResponderEliminarA acontecer, estaríamos perante um caso inédito.
Contudo, penso que a atitude do edil é correcta. Na minha opinião - minha modesta opinião - o Eng° Simango deveria interpor um recurso ao povo, este sim, é que é o maior juiz.
Zicomo
Viriato,
ResponderEliminarAinda que nao ganhe o caso, O CMB ganha Estima e Respeito por defender o que considera seu direito e dos seus municipes,
Gostaria que todos os municipios tivessem Presidentes como o Daviz e Municipes como os Beirenses,
A Beira cresce em Respeito, ao contrario do estado, governo ou partido no poder,
Quando um dia voltar para Mocambique, vou considerar a possibelidade de viver na Beira,
Concordo contigo Karim.
ResponderEliminarTens toda a razão. Dieia noutro comentário que, por qualquer motivo apaguei, que Simango é igual a Mandela, pois ele sabe perdoar.
E os que tanto o magoaram, a si e a seus pais, não o deixam em paz. Só isso. Eu quando tenho que defender as causas boas da Frelimo defendo, mas quando coisas como estas que assistimos, autêntica usurpação de propriedades do Estado, isso já não.
Onde é que andaste mesmo???
Zicomo
Viriato,
ResponderEliminarFui encontrar-me com o Indico,
E tu ? Em Maputo ainda ?
Quando vens 'a India ?
Infelizmente não fui e nem vou a Moçambique.
ResponderEliminarAcabaram por vir para cá as razões que me levariam a ir à terra.
Estou de férias e de malas aviadas para a Bélgica com a família.
A Índia não sei quando vou, talvez um dia desses, quando tiver terminado à construção da naus que me levará ao país, talvez dê um passeio a índia, porque de outra forma, com a crise, não será possível.
Com que então tiraste algumas fotos com o professor? Tomaste chá com ele? Se sim, espero que o professor as coloque no Diário de um Fotógrafo.
Zicmo
Tambem nao fui a Mocambique, Estive do outro lado do indico, nas ilhas da Tailandia,
ResponderEliminarInfelizmente o cafe com a brisa e o Professor nao foi desta,
Mas quando quiseres vir 'a India, ha espaco em casa, com comida e roupa lavada todos os dias, a crise esta em todo lado e ela que se dane,
A Karina vai gostar de se encontrar com as minhas meninas, levas a Sra Viriato ao Taj Mahal, e depois tentamos entender um pouco mais do Mahatma.
Obrigado Karim.
ResponderEliminarRetribuo o convite.
Zicomo
PORMENOR
ResponderEliminarMoçambique é um estado de direito!
A justiça vencerá!
SEMPRE.
COMPLEMENTAR
ResponderEliminar"A justica vencera !"
"SEMPRE." ... ainda que nao seja justa.