Outros elos pessoais

24 julho 2010

Petição

Petição aqui
Adenda às 17:33: eis um óptimo teste para as muitas organizações da chamada sociedade civil.

2 comentários:

  1. Eu ja assinei. E assinaria 8 vezes se fosse o polvo Paul...

    P.S.

    Lendo o SAVANA desta semana fiquei a saber que na RSA um acontecimento identico que durou APENAS 72 horas, foi o suficiente para desencadear a comocao nacional.

    Por ca, o problema tem o tamanho de um semestre!!!

    Nao e possivel tanta indiferenca.

    Mas ha coisas que devo apontar:

    1- Que nao se concentre o FOCO na gritaria domestica. Um governo nao manda nada neste mundo global. As corporacoes SIM!

    2- Atacar nos paises de origem dos investidores da MOZAL. Porque la respeitam-se leis ambientais. Alias nao seria senao por essa razao que esses cavalheiros terao vindo ancorar aqui;

    3- Advertir a MOZAL de perda de pontos na Bolsa, caso desrespeite o ambiente. Nas pracas mundiais, a falta de respeito pelo ambiente e suficiente para que o valor de uma empresa despenque na Bolsa.

    Primeiro pensar. Depois agir.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,

    O ponto 3 'e lindo, se conseguirmos fazer isso,

    Fazer isso, significa influenciar a bolsa, ai nem precisa de advertir,

    Hao de entender sozinhos,

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.