Outros elos pessoais

02 julho 2010

Ganaremos?

Começou a segunda parte do Gana/Uruguai, a primeira equipa a ganhar por 1/0. Talvez esta seja a primeira vez que uma equipa africana passa para as meias-finais de um mundial de futebol. Aguardemos que o Gana gane.
Adenda às 21:45: o Uruguai acabou de empatar.
Adenda 2 às 22:13: maior domínio do Uruguai, melhor controlo das linhas de passe.
Adenda 3 às 22:23: fim do tempo regulamentar, segue-se o prolongamento. Extraordinário jogo, entrega total dos jogadores.
Adenda 4 às 22:41: dramáticos momentos, agora fala mais o coração do que o discernimento.
Adenda 5 às 22:44: fim da primeira parte do prologamento.
Adenda 6 às 22:57: domínio ganense no prolongamento.
Adenda 7 às 23:02: penalti contra o Uruguai, guarda-redes defendeu; antes, cartão vermelho para um jogador uruguaio que tinha impedido com a mão a entrada de um golo ganense.
Adenda 8 às 23:04: dramático. Fase final, marcação de penaltis.
Adenda 9 às 23:12: o guarda-redes do Uruguai defende um penalti.
Adenda 10 às 23:14: jogador do Uruguai falha um penalti.
Adenda 11 às 23:15: jogador do Gana falha um penalti.
Adenda 12 às 23:14: golo do Uruguai, fim do sonho. Parabéns, Gana! Ganámos apesar de tudo!

1 comentário:

  1. O medo de ser livre cria o orgulho de se escravo (anonimo).

    Corolario:

    O medo de comandar, cria o orgulho de ser sempre o adjunto (minha).

    A predisposicao mental para vitoria tambem e uma preparacao desportiva.

    Nao adianta esbanjar talento se nos momentos capitais, nao se souber defender a posicao conquistada. E o Gana mostrou isso, nas duas ocasioes em que foi chamado a prova-lo. Na grande penalidade falhada, em cima do final do jogo. E nas duas grandes penalidades que falhou, na lotaria final do resultado.

    Espero que facam melhor da proxima.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.