Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
20 julho 2010
Biti sobre Mugabe e seus generais
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
A lógica de Hitler.
ResponderEliminarQuando instado, por um oficial superior Prussiano, àcerca dos crimes de guerra praticados, Hitler respondeu:
- Se eu ganhar a guerra, escrevo a história.
Se a perder, suicido-me.
Hitler foi coerente - suicidou-se.
Conheço muita gente que pensa assim, e daí o aprisionamento do poder a quaisquer custos.
O medo da justiça impera no Índico, e suas redondezas.
Também por isso...
É uma proposta contrária à razão, ou seja, absurda. A atitude do Ministro das Finanças, Sr. Tendai Beti, é comparada a de uma criança mimada, que depois de um longo período de silêncio, quebra a loiça para despertar atenção nas pessoas. Que forma rídicula de aparecer.
ResponderEliminarNão tardaria muito tempo, caso Mugabe aceitasse esta proposta, para o caçado virasse caçador. (É óbvio de Mugabe é um ser humano que comete erros, como qualquer um).
De resto, não vejo porque motivo teria Mugabe que deixar o poder para satisfazer o ego do senhor Tendai Biti. Sinceramente, nunca vi este senhor, contrariamente ao seu líder, Morgan Tsvangirai, a dizer bem de Mugabe. Só diz mal.
Há pessoas no mundo formatadas para o "NÃO". Que não sabem fazer outra coisa que pescar em águas turvas, que fomentar a instabilidade política, que pretender conquistar o mundo com ideias absurdas, com teorias ultrapassadas, com teses que deixam muito a desejar, etc., o senhor Beti tem sido um profeta assumido, incanssável, desta ceita.
Zicomo