Outros elos pessoais

13 junho 2010

Regressou hipopótamo fumador de cachimbo


Faz meses que não via o famoso e pesado hipopótamo fumador de cachimbo, à venda, em sua enormidade pau preto, na famosa feira de artesanato entre o Polana Center e o Restaurante Piripiri, cidade de Maputo. Hoje, agradável surpresa, dei com ele, acompanhado de dois hipopótamos mais pequenos. Recorde a minha postagem com o título Os empresários-hipopótamos-fumadores-de-cachimbo de Mateus Simbine, de 06 de Dezembro de 209, aqui. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Adenda: já agora, talvez não seja desinteressante saber o que escreveu o proeminente economista ganense George Ayittey sobre a geração hipo no seu livro Africa Unchained.

1 comentário:

  1. A postagem antiga fascinou os professores Patrocínio e Simões, especialistas em História da Arte das universidades portuguesas.

    Acho a obra desse artista (Simbine) de excelente qualidade. Vou mostrar novamente a obra aos professores referênciados.

    Se o vir novamente (o autor) é favor de transmitir os meus cumprimentos e admiração.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.