Outros elos pessoais

21 junho 2010

À porfia

Duas instituições construindo casas: eis o que hoje se pode saber no "Notícias". Com efeito, o Fundo para o Fomento da Habitação "projecta construir até ao próximo ano 600 casas nas cidades de Maputo, Matola, Beira, Nampula e Quelimane", sendo beneficiários técnicos qualificados e famílias de baixa renda. Por sua vez e na mesma página online, a Fundação Joaquim Chissano é referida como indo construir "dois mil apartamentos que variam de tipo um a tipo quatro. Em forma de condomínio aberto, os apartamentos vão contemplar a construção de quatro pisos com lojas comerciais, farmácias, ginásios, salões de festa, piscinas, campos para desporto, entre outros." O jornal não especifica o tipo de beneficiários, referindo apenas que a iniciativa "vem responder àquilo que constitui uma das principais preocupações da juventude moçambicana."

2 comentários:

  1. Chissano esta podendo,

    Vai oferecer mesmo ?

    ResponderEliminar
  2. Ao preço a que os terrenos estão, somente essas pessoas podem construir casas. Por isso... se não formos chefes nada feito...
    E a terra nao se vende,... pela LEI!

    Cpts
    M

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.