Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
26 junho 2010
Gana: a esperança africana hoje
12 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Que vença o melhor.
ResponderEliminarQue vença quem bem o merecer.
ResponderEliminarNo entanto, em desporto como em tudo, podem acontecer surpresas (des)agradáveis.
Maria Helena
Final da primeira parte Ghana 1 USA 0. Força ghana faltam so 45m
ResponderEliminarMarinho
Well done, Ghana !
ResponderEliminarEUA a perder como uma equipa africana; foi demais!
ResponderEliminarO que esta feito, esta feito. Quem nao comemorar e por que e americano.
ResponderEliminarQue venha o Uruguai para ver se e desta que os africanos chegam as meias-finais.
Nao vai ser facil. Mas nao e impossivel.
Algum dia terá de ser.
ResponderEliminarSerá efeito Obama, hum!
Cara Linette Olofsson acho que deveria parar com esse comentario que quanto a mim me parece racista ao afirmar categoricamente que os EUA perderam o jogo com uma seleccao africana e que isso era demais e pelo que vejo pela foto a senhora e de raca branca ou coisa parecida e como se nao bastasse esta querendo dizer que os pretos nao podem ganhar aos brancos, sinceramente tenho muita pena de gente como voce que em pleno seculo XXI faz esse tipo de comentario, isso e um crime a humanidade. Por ultimo senhora Linette vai para sua terra esse tipo de comentario.
ResponderEliminarJa ia me esquecendo peco encarecidamente ao Professor para fazer uma analise profunda e critica dos comentrarios que certas pessoas enviam para depois publicar, porque alguns podem de certo modo ferir com as sensibilidades de outrem. Faca isso por favor.
Aquele abraco
Eu já costumei.
ResponderEliminarTenho carapaça mais dura que crocodilo, que tartaruga do Zambeze.
Mas é pena.
O aparente anti-racismo, revela-se, "afinale", racista.
O que é pena - podia saír por cima, e assim sai mais baixo que rasteiro.
"Afinale"?
Obama e Rainha Isabel. Vejam esta imagem: http://tomasdaniel.ueuo.com/obama.jpg
ResponderEliminarTambém não entendi a da Linette. Se calhar ela nunca assistiu uma partida de futebol... e pensa que se trata de um conflito armado entre as duas nações!
ResponderEliminarSó agora estou a ler o comentário do Ricardo Monteiro.
ResponderEliminarSinceramente que mal tem o meu comentário?
apenas uma afirmação de admiração!
não tem nada a haver de racismo.
Há mentes que necessitam de ser lubrificada.
Quanto a minha pele, tenho muito orgulho de a ter, foi assim que nasci e nada posso fazer.
Sr Monteiro, a minha terra é Moçambique! posso ir para outra que nao seja minha.
Passe bem com seus comentários; a mim!!! não me afectaram.