Outros elos pessoais

12 maio 2010

O horror tornado rotina


Lia vários relatos sobre atentados no Iraque. Um local de grande aglomeração, rebenta uma bomba, um carro-bomba, um homem-bomba ou uma mulher-bomba, dezenas de mortos e de feridos, chegam as ambulâncias, começa o auxílio às vítimas, novo ataque, mais dezenas de mortos e de feridos. Tudo com regularidade e cálculo desapiedado, o imprevisto banalizado, o horror tornado rotina. Foto reproduzida daqui.

4 comentários:

  1. SILËNCIO ABSOLUTO.

    Agora pergunto: antes dos "indomáveis" irem para lá invadir o Iraque, era possível acontecer tudo isto no Iraque? NÃO. Então, eu é que estou louco!!!

    Eu já avisei: as palavras não voltarão em mim sem resultados. A cada dia que passa, as coisas vão se definindo a meu favor.

    Ontem, nos EUA, para o espanto de todos, o actual primeiro-ministro do Zimbabwe, Morgan, admitiu que há exageros quanto a realidade dos factos no Zimbabwe. Pediu o fim das sanções.

    Afinal, Mugabe é mesmo um modelo de governante para a África. Eu e Chissano não estávamos errados. Só faltas tu, meu bom amigo, Karim!

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência, mas acabo de tomar conhecimento que houve um atentado em Bagdad, num bairro Xiita e morreram 7 pessoas. De facto é muito triste o que lá está a acontecer. Será que a culpa é do Saddam Hussein e as armas químicas. Pessoalmente não sou apologista de ingerência em assusntos internos de países soberanos, principalmente sob a capa de proteger os cidadãos de um suposto determinado tirano.

    ResponderEliminar
  3. Viriato,

    Mugabe nao faz muito o meu estilo, maltrata ao Povo dele, posso ficar calado porque tu o adoste como pai, entao tenho que respeitar o teu pai adotivo, ficando calado, mas isso 'e so por tua causa.

    Sobre o Bush, concordo em absoluto contigo,

    Mas confio na capacidade de Obama em resolver os pendentes macabros do seu antecessor, Obama 'e Humano.

    ResponderEliminar
  4. Ok, Karim,

    Bush está no Texas. O que ele fez foi digno de uma coroação de flores?

    Nenhum juiz foi capaz de o acusar, porquê? Nenhum tribunal têm a legitimidade para o julgar? Aliás, o que ele fez é algo que orgulha o mundo. Está tudo dito.

    Veja o caso da Grécia e imagina aquilo acontecer em África. Podes me dizer qual seria a reacção do mundo Ocidental? FUNGULAMASSO CHAMUALE.

    Achas que Obama vai levar o seu "irmão" a responder em Haia perante a mentira grotesca para invadir o Iraque? Ou, com o tempo, vai-lhe dar prémios!!! Os que acompanharam Bush para a invasão do Iraque onde é que estão? Diz-me um só que esteja na sombra. Aznar está na ONU, os restantes V. sabe.

    A lista não para por aqui. Eu é que me fico por aqui. Lembrando-te que, quem está a matar o povo zimbabweano não é Mugabe, são as sanções que os "indomáveis" impuseram contra aquele país. Podes me dizer porquê????

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.