Outros elos pessoais

15 maio 2010

Ele


Faz muito que o papagaio da foto não aparecia na minha varanda traseira para comer amendoim e sementes de girassol (foto por mim tirada na cozinha). Há jovens que se especializaram em apanhar esse tipo de papagaio (verde-cinzento, muito belo, do tipo gentil, mas não falador) nas barreiras da cidade, procedendo depois à venda junto aos semáforos. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.

2 comentários:

  1. Lindo, lindo, muito lindo este papagaio!
    Deveria de ser probido 'caçar-se' este tipo de ave; não gosto de ver aves ou pássaros em gaiolas, tenho algumas, mas não conseguiriam viver por si em liberdade, mas as que consigo reabilitar, depois solto-as.
    Urge criar-se uma entidade que proteja os animais e a crueldade contra estes, com sentenças que deveriam de ir de penas de prisão a multas elevadas.
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  2. O que resta da fauna e flora primitiva das barreiras é parte do nosso património cultural(um pouco do campo dentro da cidade) e deveria ser perservado, fugindo à tentação do cimento, dos comes e bebes.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.