Outros elos pessoais

16 maio 2010

CEA: atelier de Metodologia em Ciências Sociais





Com a participação de mestrandos e doutorandos de Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, teve hoje início no Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane, em sessão presidida pelo seu director, Professor Armindo Ngunga, um seminário organizado pelo CODESRIA com o título "Atelier sub-regional de Metodologia em Ciências Sociais em África - Sessão especial para os Países Africanos Lusófonos, 2010 - Pesquisa de terreno e teorias do inquérito qualitativo". O término é dia 20. Os pesquisadores enquadradores são Salvador Forquilha (Moçambique), Clara Saraiva (Portugal), Luca Bussotti (Itália) e eu (Moçambique). Como observadora está Alyxandra Nunes, coordenadora do Centro de Estudos Afro-Orientais do Brasil (Salvador/Bahia). Fotos assinalando alguns momentos da sessão de abertura.

2 comentários:

  1. Faco votos que para que consigam apurar a necessidade da Verdade nas Ciencias sociais tambem, problema grave lusofono nosso esse de Verdade.

    O Povo da Africa Lusofona tem esperancas em Vos, 'e de Voces que depende a vida de muitos dos nossos.

    Bom trabalho, pra equipe de Africa.
    Muitos Sucessos Mesmo. De Verdade.

    ResponderEliminar
  2. Encontros desses são sempre bem-vindos. Está de parabéns a UEM. Vamos esperar pelo resultado final desse encontro.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.