Outros elos pessoais

08 maio 2010

Casamentos no Jardim dos Namorados





Um dos mais paradigmáticos locais de vida, amor e festa de Maputo: o Jardim dos Namorados, sito na Avenida Friedrich Engels, com o Índico muito perto. O vestuário novo, o canto, a dança, a partilha, a solenidade, a alegria, o lobolo regulamentado: tudo isso habita ritualmente o jardim às sextas, sábados (especialmente) e domingos. Fotos por mim tiradas esta manhã a cerca de cem metros. Se as quiser ampliar, basta apenas clicar sobre elas com o lado esquerdo do rato.

4 comentários:

  1. Pois e, Professor, repare que a ETIQUETA de marca das vestimentas casamentais prevalece tambem...

    Nao alguem dizer depois que os CUJOS nao usam farpelas de "marca". Nem que seja de marca postica, tipo Post-It ou de "marca branca".

    Very, very Mcrogerista...

    E nestas ocasioes em que se percebe que um fato nem sempre e feito a dimensao do Homem, mas sim o Homem feito a dimensao do seu fato...

    P.S. Brazucas, fato aqui e o mesmo que terno...

    ResponderEliminar
  2. A crise só existe na cabeça dos políticos!!! Ou estou enganado?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. e como são os divórcios, Professor?

    Bom fim-de-semana.

    AAS

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.