Outros elos pessoais

01 abril 2010

Tentativa de golpe na Guiné-Bissau?

Abundam na internet as notícias sobre uma tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau, protagonizada por militares. Recorde postagens de 2009 aqui, aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Golpe de Estado Ou Tentativa?

    A Guiné infelizmente ta mergulhado num caos total, um pais sem Rumo.

    A Guiné necessita urgentimente de reformas militares profundas e que as NU definitivamente assumam o seu papel com o envio de uma tropa de manutencao da Paz, pois ta mais do que visto que Aquela gente la Sozinha n vai a lugar algum.

    Muito recentimente dizia -se que o problema era Nino etc etc, com o Nino fora do baralho é o bubo Natsuto ?? Que volta a carga.

    Valha-me Deus.... Felizmente o nosso Mocambique anda longe dessas lenga lengas .

    ResponderEliminar
  2. Ainda que mal pergunte.

    E então África, de que muito se escreve, se fala de BOCA CHEIA???

    E a União Africana????

    E os blocos regionais???

    Para se chegar à ONU ainda há muitos degraus, antes.

    É nestas alturas que se vê.

    É, ou não é?

    ResponderEliminar
  3. Esta Guiné-Bissau anda perdida. Sem "ditadura", como no Zimbabwe, as coisas andam mal. Voltamos às ditaduras? Uma ditadura leve, suave, fresca, sem mortes, mas que permita as pessoas trabalhar no duro. Sim, porque o meu povo nhngue têm um ditado em que diz: "é mais fácil dirigir cabritos do que pessoas."

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.