Outros elos pessoais

03 abril 2010

59 feridos num sismo em Angoche

Segundo o jornal online "@Verdade", 59 feridos é o balanço de um sismo ocorrido sexta-feira em Angoche, província de Nampula. Aqui.
Adenda às 22:17: em comentário, um leitor escreveu que um conhecido seu em Angoche lhe disse não ter conhecimento de feridos ou de vítimas mortais. Aqui.
Adenda 2 às 22:22: afinal há mesmo feridos. Aqui.

4 comentários:

  1. Pofessor, falei ha pouco com um amigo de infancia em Angoche e ele confirmou-me que de facto houve um sismo de fraca intensidade com tres replicas. No entanto, disse-me nao ter conhecimento de feridos ou de vitimas mortais assim como de alguma infra-estrutura danificada. Penso que esta informacao do jornal a verdade devera ser melhor aprofundada a menos que se refira a uma area fora da vila sede do distrito de Angoche. Um abraco, Ismael Mussa.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de falar com o presidente do Municipio de Angoche ( meu antigo professor de Matematica), o qual confirmou-me a ocorrencia do abalo sismico e disse-me haver realmente alguns feridos ligeiros e dois dos quais tiveram de ser engessados. A situacao e normal e nao ha, ate ao momento, informacao de alguma infra-estrutura que tenha ficado danificada.

    ResponderEliminar
  3. Oi Dr Mussa. O Professor Adamugy ensinou-lhe em que classe?? é que vejo muita diferença nas vossas idades.
    Caso sismo: O Sr Presidente do Municipio de Angoche confirma ter havido ferimentos, principalmente nos alumos da Escola Secundaria de Angoche (ESA). Na cidade de Angoche muita gente diz que nao houve danos materias, as autoridades ainda nao confirmaram tambem sobre o caso, melhor dizer.

    ResponderEliminar
  4. C.Omar, fui aluno do professor Adamogy na sexta ou na nona classe, salvo erro, na Escola Secundaria de Angoche. Durante os varios anos que frequentei a ESA nessa disciplina tive tres professores: Assane ( muito baixinho), Guita ( Dinamarquesa) e Adamogy.
    Um abraco, Ismael Mussa.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.