Outros elos pessoais

27 abril 2010

A preocupação de Amós


3 comentários:

  1. NAO deixem andar assim,

    Parem, Questionem, Manisfestem, Exprimam, Exponham, Digam, Cantem, o que vos vai na alma,

    Pacificamente, Ordeiramente, Inteligentemente,

    Deus 'e Beneficiente e Misericordioso.

    E a Sua Graca Imensa, Absoluta.

    De Verdade Mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Coitadinhos dos que precisam de ser socorridos com urgencia por algo grave e que não têm dinheiro para ir ao estrangeiro ou à clínica especial.
    Estão muitas vezes entregues nas mãos dos que 'assumem ser Deus' e que abusam da sua autoridade e posição.
    Qualquer pessoa que trabalhe no campo da saúde, deveria fazê-lo por vocação ou chamamento e com dedicação, amor e compreensão.
    Estas profissões só deveriam de ser exercidas por pessoas com uma alma nobre e bondosa.
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  3. Maria Helena fala de bondade! A bondade, parafraseando o Prof. Saraiva, é algo que nos dias de hoje perdeu a cotação. Quando o profissionalismo é trocado pela política o resultado é esse...

    As minhas poucas tias disseram-me que curam as suas doenças com orações, porque nos hospitais não há medicamentos. Que vergonha.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.