Outros elos pessoais

29 abril 2010

Manchetes do “Savana” desta semana

1. Antetítulo: Conspiração interna nas Alfândegas pode ter ditado morte do director; título: Ordem veio de dentro
2. Título: Padre acusado de pedofilia em Maputo

6 comentários:

  1. Já viu amigo...

    Eu bem dizia, como se fosse curandeiro, é precisdo ter calma e evitar disparos à toa.

    Ainda vamos ter ao longo dos próximos dias várias revelações. É uma questão de experiência. Os erros que cometemos ao longo da vida fazem a perfeição.


    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Viriato,

    Perfeicao... gostei desse seu debito.

    ResponderEliminar
  3. Viriato,

    O que lhe faz acreditar que a ordem vinda de dentro não foi dada devido aos ultimos acontecimentos? Foi uma mera coincidencia?

    ResponderEliminar
  4. NADA esta exclarecido porquanto vamos aguardar, nada de especulacoes até porque n ha detidos n acusados formalmente.

    Qualquer policia no mundo com o minimo de experiencia em materia criminal tb com especulacoes e com a quilo que na giria chamamos de bufus pra chegar ao criminoso.

    vamos aguardar pelos factos concretos.

    ResponderEliminar
  5. Gata,

    A missa ainda não acabou.

    Portanto, fique "ligada".

    O termino de um casamento é um processo de mau estar e não o contrário. Se vosso pode duvidar, eu posso achar. Se posso pode concluir, eu posso especualar.

    Desculpe-me, esqueci-me de citar, para tudo, o Dr. Franscisco Zacarias Mataruca.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  6. Quem quiser não se dar ao trabalhar para reflectir sobre o crime organizado, construir hipóteses sobre o assassinato de Orlando, pode tomar a medida de aguardar, conformismo e comodismo, mas por favor não recomende isso a mim para fazer coisas iguais.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.