Outros elos pessoais

22 abril 2010

DZ


A conferir no "Diário da Zambézia" hoje, aqui.

3 comentários:

  1. Ja disse que Benjamim Pequenino finta bem, chuta bem com os dois pes, tem elevacao ainda que Pequenino, recupera bem, nao sei o que esse palhaco de treinador tem na cabeca pra nao convocar Pequenino,

    Lembram-se de calton ? O banze sim esse mesmo Calton Banze, lembram ?entao ?

    Vao la buscar o Benjamim Pequenino, depois vao ver como muda o jogo.

    ResponderEliminar
  2. Os políticos...

    Perguntei a um dos meus inquiridos ontem sobre a melhoria a qualidade de vida na sua freguesia, um deles disparou: "isto está mal. Os políticos não cumprem aquilo que prometem. Até parece que só "chove" em certos pontos do país. Para nós, os esquecidos da sorte, só nós resta cantar a gaita." Disse.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Nasci em Namacurra!
    Namacurra é um corredor que liga o sul e norte da Província, era uma Vila bonita com as arvores pintadas de branco,com jardins tradicionais...
    Esta é imagem que quero manter...
    O Hospital,a maternidade onde nasci, foi construída em 1958, a data está lá gravada.

    Não posso abandonar o Distrito de Mopeia, já lá criei raízes com os Massenas.
    Também, antropologicamente, é muito dificil trabalhar com machuabos, embora que,também não seja tão fácil com os massenas!

    Uma coisa gosto nesta etnia com quem aprendi a conviver;

    É que, quando eles gostam de alguém, é porque gostam mesmo!

    São frontais e guerreiros, guerreiros em todos os sentidos...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.