Outros elos pessoais

08 abril 2010

Conheça e divulgue


A conferir aqui. Obrigado ao dr. Luís Neves Domingos do Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane por me ter dado a conhecer esse diário e, por aqui também, permitir que ele seja conhecido dos internautas.

7 comentários:

  1. Sou suspeito para falar da qualidade deste portal que ajudei a divulgar ao nível das comunidades rurais em Nampula.

    Em matéria das TICs pode-se dizer que Nampula deu um grande passo em relação ao resto do país (com excepção de Maputo-Cidade) graças, em parte, ao esforço conjunto da CAICC e do CPRD local.

    Os comentários do mundo inteiro que a CAICC tem estado a receber falam por si. Estamos perante um projecto dinamizador.

    Um abraço a todo o pessoal da CAICC, especialmente ao meu grande chamuale Dr. Luís Neves.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Kuxa-Kanema TIC...

    ResponderEliminar
  3. O que é que V. está a usar? Aliás, o que entende por Tics? Computadores, internet?

    Lembro-me que apresentei um relatório de actividades juntamente com os meus ex. colegas numa das sessões provinciais em Nampula em que valeu a pronta intervenção do governador Dr. Tocoli, para explicar o significado de TICs, o que para muitos, como o chamuale Ricardo, parece que são apenas o uso de internt, computador, etc....

    Responda-me.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. Que o sapateiro nao se afaste da sua chinela...

    Antes de me questionar, tente saber com quem e o que e que esta a falar.

    TIC (Tecnologia de Informacao e Comunicacao). E mais o que? Workshop? Accao Psico-Social?

    ResponderEliminar
  5. Como V. às vezes é equivocado. Está a duvidar do potencial das TICs no país? É coisa que se duvide isso? Peça uma conversa com o pessoal da CIUEM, da CAICC, dos CPRDs, da UTICT, etc., para lhe esclarecer melhor a quanto andamos em metéria das TICs. Só uma coisa: ainda não me disse em termos reais o que são TICs. Já agora lhe digo: televisão, rádio, telemóvel, bla, bla, bla, tudo aquilo que informa e difunde uma determinada informação. Moçambique está na posição da frente em termos das TICs em África. Portal do governo, governação electrónica, etc, não é Dr. Luís Neves?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  6. Na visao do historiador: "Uma TIC, uma palhota..."

    Eis o slogan da esperanca de um mundo melhor e maior auto-estima!

    Continuarao a inspirar o Gilberto Mendes com ideias destas...

    Porque compensa. De alguma maneira.

    Como informatico, avaliei e conclui: " Kuxa-Kanema TIC".

    Nao vejo onde esta a incorreccao. Por ser Kuxa-Kanema?!

    ResponderEliminar
  7. No entanto, está a usar às TICs. Fica-lhe muito mal chamuale Ricardo.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.