Outros elos pessoais

10 abril 2010

Blanche/Malema: o roteiro de Jano (4)

Mais um pouco desta série, cujo tema é, naturalmente, muito delicado.
No número anterior falei-vos em Marx e nas duas cabeças racializantes de Jano.
No vídeo que podeis logo abaixo, tendes um veemente apelo ao domínio racializado da África do Sul", considerada propriedade "de um grupo de brancos, de boers..." pelo falecido Terre'Blanche em discurso pronunciado em 2007; tendes, enfim, a cabeça do passado do porteiro do céu, Jano, cabeça a funcionar apesar de todo um imenso esforço feito por milhões de Sul-Africanos para tentarem, dia após dia, abrir as portas raciais que o apartheid criou:
Free Translation
(continua)

3 comentários:

  1. Um doido varrido...neo-nazi, nas calmas!

    Na Austria, o falecido Georg Haider foi impedido de tomar o poder. Embora nunca tivesse envergado uniforme ou simbolos sugestivos.

    Foi-se este incomodo. Mas ficou outro!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,

    Obrigado por ter nos lembrado Georg Haider e a postura europeia/autriáca.

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos video do Neo Nazi Blanche ja foi retirado no Site do youtube, porque sera?


    Tao precupados com o Malema m na net circula tb uma cena em que o secretario geral do Blanche insulta uma jornanista negra...em frente as camaras da tv ... serao Dois Pesos e duas medidas ou o comeco de uma nova revolucao na RSA.

    Haver vamos

    Muta utwa Munho

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.