Outros elos pessoais

17 março 2010

Purificações prosseguem

O primeiro-ministro, Aires Ali, parece decidido a substituir por completo a equipa directorial da sua antecessora Luisa Diogo. Após a mexida no Gabinfo, foi agora a vez da presidência do Conselho de Administração da TVM, onde Armindo Chavana (meu antigo aluno) substitui Bernardo Mavanga. Aliás, Ali tem estado a visitar as empresas públicas de informação, claro sinal de que o Estado pretende uma informação bem mais rigorosamente à maneira. No fim das contas, antes o crescente número de quadros formados no país, aguardando ascensão social, os teorizadores das elites dirão que estamos diante de uma luta de elites.

7 comentários:

  1. Prof.
    Sejamos honestos pelo menois a TVM esta parada no tempo ja ha muito tempo.
    Nao anda nem desata ate a TIM ja anda em cima da mais antiga televisaoi do Pais.
    Deixou apenas Saudades.
    Mario Lithuri

    ResponderEliminar
  2. Nao sei se foi por coincidencia, mas hj de manha a TVM estava fora de ar.

    E, enqto a TVM continuar a viver de subsidios do Estado, nunca iremos ter uma televisão pública independente. O que acontece é que tal como o País (q tem grande parte do seu orçamento suportado por doadores), tb o orçamento da TVM é suportado pelo Estado, e como tal, vê a sua autonomia reduzida e é obrigada a enveredar por uma linha programacional que vai de encontro com as ambições do Partidão...

    A verdade é que se fizesse uma pesquisa de audiencias, ver-se-ia q muito provavelmente a TVM estaria no ultimo lugar.

    MCS

    ResponderEliminar
  3. Uma televisão no umbigo do governo. Só creceu a cabeça, mas o resto está tudo parado. Porém, há lá, na TVM, profissionais que admiro. Fraco rei, torna fraco a gente grande, disse Fernão Lopes.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. Armindo Chavana Jr, moço de sorte, grande "patrioteiro" (para emprestar este substantivo do machado da graça) aquele rapaz. Lembram-se dos seus últimos feitos? não se lembram não? foi ele quem comentou, escreveu e leu uma crónica em directo, na tvm, no horário nobre, em defesa do governo contra as críticas dos doadores. foi ele quem sempre acompanhou armandinho durante a campanha eleitoral...enfim, moço com serviço cumprido. agora o seu braço é mais comprido.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Dentro da anormalidade habitual, tudo normal.

    ResponderEliminar
  6. Creio que o Dr Chavana dara conta do recado.
    Jovem, profissional,sabio, Sabe ouvir e acima de tudo é um Homem com capacidade para liderar a nova TVM..

    Gostei de ouvi-lo hoje na RM.

    forca Chavana e Boa Sorte

    Mausse

    ResponderEliminar
  7. Não estou contra as mudancas que se queiram operar ou que se operam, mas tenhamos em conta que são mais DESPESAS. Os cessantes vão por algum tempo continuar a receber salários chorudos e benesses ao mesmo tempo que os novos os adquirem. Vejam como a questão de direito a residência, meios de transporte e tudo.
    E eu que não percebo essas coisas de PCAs, vou metendo água afirmando que ter da TVM, RM, Jornal Notícias acho constituir apenas mais despesas, um único podia chegar. Meto água porque muitos PCAs têm outras tarefas que muito lhes ocupam.

    Enquanto continuarmos com "job for the boys" sempre seremos "Tou pidir".

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.