Outros elos pessoais

31 março 2010

Penas e execuções de morte 2009


No relatório (divulgado ontem) da Amnistia Internacional sobre o tema em epígrafe, é afirmado que os números para a China estão subestimados. Aqui. Free Translation

4 comentários:

  1. 2001 pessoas morreram de pena de morte em 56 paises em 2009.

    ... Tao poucos, culpados... ou presumiveis na melhor das hipoteses..., se considerarmos os milhares de mortos inocentes em 2009,directa ou indirectamente, pelos criminosos contra humanidade ainda soltos e sorridentes em mocambique , so.

    Continuo 'a espera da Amnistia Internacional para perdoar, dar Amnestia, aos Inocentes, pois eles nao tem culpa de nada, so estao morrer, e nem sabem porque.

    ResponderEliminar
  2. Vi esta notícia na SIC na segunda-feira.

    A situação é preocupante. E as imagens chocantes. China, EUA (baluarte da democracia!!!) México, etc., curioso, mesmo curioso, o jornalista da SIC não falou do Zimbabwe, não falou de Mugabe, terá se esquecido?

    Ricardo pode me ajudar a perceber isto?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Bem não sei...

    Mas acho que o último carrasco zimbabweano morreu de velho a uma década atrás. Fez-se um anúncio público para alguém o substituir. Mas, ou não houve candidatos, ou não convenceram o regime.

    Tirando as razias contra a oposição nas campanhas eleitorais, parece-me que, no Zimbabwe, o regime concentra esforços a "fuzilar" ideias/expressão artística reaccionária e não pessoas. Ora, em estatística, fantasmas não contam...

    E por falar na China, ficámos a saber que as cifras chinesas estão subestimadas. No entender da organização que publica o documento "...para estimular Pequim a revelar as suas próprias cifras...". Coisa que nunca fez, alegando segredo de Estado.

    Isto é, uma desculpa para dizer o mesmo que nada.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,

    Novos discursos sobre o Zimbabwe. Está quase. Força.

    Zicomo

    PS1: Será que nunca lhe passou pela cabeça que Mugabe está a ser vítima de uma cabala dos indomáveis?

    PS2: Sabe, chamuale, Marinho Pinho da Ordem dos Advogados de Portugal (admiro a verticalidade desse pensador:advogado) dizia: "Os maiores erros cometem-se quando temos as maiores certezaq. Os piores quando temos certezas absolutas." Entendeu?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.