Outros elos pessoais

23 março 2010

Novos preços para combustíveis

Novos preços para combustíveis a partir da meia-noite de hoje, não haverá subida dos preços nos transportes semi-colectivos, anunciou a Rádio Moçambique no seu noticiário das 19:30.
Adenda: peço aos leitores que forneçam mais pormenores.
Adenda 2 às 20:39: a Rádio Moçambique tem uma notícia desenvolvida e mais correcta no seu portal. Os preços foram agravados. No tocante aos transportes semi-colectivos, citando o ministro da Energia: "O Ministro indicou, por outro lado, que o Governo tem mantido um diálogo com os transportadores e que já há sinais de que manter-se-ão fiéis ao acordo, isto é, manter os preços das tarifas que cobram nas rotas em que operam." Aqui.

Se quiser ampliar a imagem acima, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.

3 comentários:

  1. Professor,

    Seria possivel abrir um post sobre as varias facetas da "AJUDA AO DESENVOLVIMENTO" do hemisferio norte ao sul? Nomeadamente o papel da ONU na preservacao do status quo?

    E que por vezes fico com a sensacao que recebemos mais "AJUDA AO SUBDESENVOLVIMENTO" do que qualquer outra coisa...

    ResponderEliminar
  2. De acordo total com Ricardo, em relacao ao papel da ONU na preservacao de Status Quo. 'e de facto de se questionar.

    Tambem acho que a "saida" para a questao dos combustiveis, enconcontrada pelo governo, 'e aceitavel, por que "nao penaliza mais" os que menos condicoes e mais necessidades tem.

    ResponderEliminar
  3. Pergunto-me se em vez de subsidiar o preço dos transportes semi-colectivos o Governo não ganharia mais em aumentar os rendimentos para cobrirem os custos de combustível, que de si parecem-me algo deflaccionados.

    Pelo que tenho andado a ler o montante desembolsado nestes subsídios não é nada módico.

    Realmente cada um prioriza como acha o mais correcto.

    Pergunto-me apenas, não é algo que tenha suficientemente amadurecido para apresentar conclusões ou certezas.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.