Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 março 2010
Prisão por sugerir transferência de administrador
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prisão? Só!!!
ResponderEliminarHá bem poucos, poucos, anos, iria ser reeeducado nos confins do Niassa, Cabo Delgado, ou então engordar os felinos da Gorongosa.
Sorte dele os doadores estarem a refrear os ânimos, a controlar a bola, o esférico...
Este vírus de generalizar é que não gosto. Se a ideia é associar o comportamento de cada dirigente do Sistema como o pensamento de um todo, ai fico nervoso. O Niassa não durou 500 anos. O Niassa não matou mais do que os 500 anos. O Niassa não destruiu o país. O Niassa, pelo contrário, foi um plano bom, mas muito mal executado. Eu jùa aqui disse que Pina Manique, só para citar um exemplo, fez o mesmo em Portugal e até foi gratificado pela rainha.
ResponderEliminarNisso ninguém fala. Se este cidadão foi preso, ainda bem que a imprensa denunciou. Mas não pode o senhor indomável associar esta medida ao caso de Niassa, muito menos subestimar os esforços do Governo, já que para si o país só é país graças aos doadores. O Zimbabwe não acabou quando os doadores se foram embora....
Zicomo
Senhor domável, não fique nervoso.
ResponderEliminarSe não aguenta as evidências históricas, os factos comprovados, documentados, escritos, relatados, sofridos, com o clamor das vítimas ainda injustiçadas,...
pouco posso fazer por si, Sr. domável.
Quer branquear o quê?
Quem?
Mas eu sei que a vida está dificil...
Caciquismo Judiciario. Um pais, dois sistemas...
ResponderEliminarComo e que os linchamentos nao se tornarao tao "populares"?
Assiste-se-lhe o exemplo!
Já compreendi que o seu inimigo não sou eu. Compreendo-lhe, mas não posso fazer nada.
ResponderEliminarSamora já morreu. Outros, que o destruiram, esses estão ainda no poder. E multiplicam-se.
A sua raiva nem que seja descarregada a mim, não chegará a eles. Sinto muito, chamuale umBhalane.
Zicomo
Chamuale Viriato
ResponderEliminarAté que enfim que já "viu" que eu não sou seu inimigo, porque:
1 - já tinha ido lá, onde está;
2 - não há razões, no meu ponto de vista (sou demasiado Europeu, o mesmo que dizer, demasiado tolerante);
3 - finalmente, o chamuale Viriato não tem envergadura, arcaboiço, para ser meu inimigo - não é qualquer um, LOL.
Congratulo-me por ter escrito algumas verdades, de la palice, diga-se.
Cumprimentos, e obrigado.
Só posso rir...porque chorar, iria aumentar a sua tristeza. Essa de Europeu, tolerante, meu caro amigo, conte aos seus netos e amigos de vidimas.
ResponderEliminarMoçambique há 40 anos atrás (o que são 40 anos) era vassalo de Portugal. E o chamuale esqueceu tudo que os indomáveis impuseram contra os moçambicanos? Não faça lá isso, pá, chamuale.
Você vai precisar de beber a água do zambeze e ai, se não lhe pego eu, será o crocodilo (brincadeira).
Zicomo