Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
21 fevereiro 2010
Internet polui
1 comentário:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Pois e, Professor
ResponderEliminarEm contrapartida, havera no mundo cerca de 1000 milhoes de veiculos que percorrem em media 60 km por dia. Por outro lado, um servidor "alimenta" um ou um milhao de utilizadores, sem que a taxa dissipacao de calor seja tao significativa. Enquanto que, um automovel, so e conduzido por uma pessoa, independentemente de levar mais um ou dois passageiros. Sendo que, sera muito melhor, com a infraestrutura internet de hoje, ter 1.500 milhoes de utilizadores, do que 100 mil, porquanto as "perdas energeticas" de ter um sistema on-line sub-aproveitado seriam muito superiores aos danos causados por uma eventual poluicao do meio.
O mesmo que acontece quando instalamos POSTOS DE TRANSFORMACAO DE ELECTRICIDADE PRIVATIVOS nas nossas residencias para combater a oscilacao electrica. Na verdade, ao verificar-se a factura da EDM no final do mes, quase sempre as "perdas" pelo nao uso do sistema atingem em regra os 70-80% da mesma.
Ai sim, dado o desperdicio energetico evidente, e poluir o meio ambiente sem proveito nenhum.
Mesmo porque nunca se recomenda usar canhoes para matar mosquitos...Nada justifica.