Outros elos pessoais

18 fevereiro 2010

Do cesarismo em Moçambique (7)

E termino esta série.
Como tudo ou quase tudo o que escrevo aqui, esta série tem a natureza de um instrumento destinado a fazer com que o leitor pesquise e aprofunde o tema.
É nesse sentido que proponho a leitura de dois textos que versam sobre o cesarismo na América latina. O primeiro, em português, aqui; o segundo, em inglês, aqui. Para ler em português:
Free Translation
(fim)

2 comentários:

  1. Prof.
    Faça um estudo aprofundado da criminalidade em alta em Maputo senao ao nivel de todo o pais.
    Acerca dos policias mortos ha muita coisa estranha senao vejamos
    1.Um morre no Sabado e o outro na Segunda feira e logo a seguir a criminalidade volta a estar nos indices muitos elevados 2 estabelecimentos sao assaltados na 2 feira.
    2.Terça Feira acontece o verdadeiro assalto ao BAnco Standard Totta e no local ha uma arma assaltada a 3 Esquadra)Juro que antes nao sabia que uma Esquadra havia assaltada a policia nao anunciou isso=, ha um radio transmissor que se julga ser dos ladroes ha muita coisa junta nestes crimes ocorridos por estes dias.
    Alguenm tem de nos explicar o que esta acontecer de facto.
    PS.Se os ladroes andam de carros de luxo e velozes a policia tambem deve fazer o mesmo.
    Nao acredito que os Bandidos tenham se evaporado tao de repente com tanto trafico que ha na BAixa.
    Mario Litsuri

    ResponderEliminar
  2. Vamos construir um pais melhor,
    Vamos construir uma nacao,
    Vamos sonhar um ideal,
    Vamos viver esse ideal,

    Vamos construir um pais melhor,
    Vamos construir uma nacao,
    Vamos transformar o sonho,
    Vamos criar vida,

    Vamos construir um pais melhor,
    Vamos construir uma nacao,
    Vamos sonhar um ideal,
    Vamos viver esse ideal,

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.