Outros elos pessoais

22 fevereiro 2010

Como Malema fez os seus milhões

O dirigente da Liga Juvenil do ANC (partido no poder na África do Sul), Julius Malema, aparece em evidência na imprensa sul-africana, apontado como estando a tirar proveito de contratos alocados a empresas suas. Leia, com o título em epígrafe, no Sunday Times, um trabalho de Buddy Naidu e Simpiwe Piliso sobre isso e sobre o seu estilo de vida (casas luxuosas, fatos Gucci, relógios Breitling e festas nas quais aos convidados é servido whisky a 700 randes/garrafa e champanhe Moët & Chandon), aqui (no momento em que escrevo esta postagem, existem 554 comentários no texto). Mas igualmente aqui e aqui.
Se quiser traduzir: Free Translation
Adenda às 9:22: sobre o crescente fosso entre ricos e pobres na África do Sul, leia em inglês aqui e em português aqui.

7 comentários:

  1. Vejam aqui também as reacções do ANCYL http://www.news24.com/Content/SouthAfrica/Politics/1057/7dd2dd781c5144b8aacdecf6481f81fa/21-02-2010-10-59/ANCYL_rallies_behind_Malema

    ResponderEliminar
  2. Pois claro, pois claro, então iria se deixar sozinho o membro do grupo???? Mas não há enriquecidos no ANC, isso nem pensar.

    ResponderEliminar
  3. Este jovem irreverente ocupa algum cargo no Governo, Parlamento, Estado Sul Africano, ou apenas é um partidário do ANC ?
    Porque se ele ocupa algum cargo público então há maiores indícios para falta de transparencia, abuso de funções no estado, etc.
    Se for um simples cidadão, apenas lider da juventude partidária, está no seu direito participar em concursos.
    Aliás parece que ele já admite ser auditado o que é um bom passo para a transparência...

    Esperemos para ver os avanços

    ResponderEliminar
  4. http://www.mg.co.za/article/2009-09-21-the-world-according-to-julius-malema
    (JNK)

    ResponderEliminar
  5. Malema Julius, o escolhido, não vejo nada de diferente aqui!

    ResponderEliminar
  6. Black Empowerment = Self-Enrichment

    What about the "jingos"? Remember?

    The bricks of new SA.

    Enjoy or Die!

    ResponderEliminar
  7. Boa conclusão Chacate. Há muitos exemplos na terra.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.