
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
15 janeiro 2010
Só para

6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Filipe Paunde ja esta a esclarecer muita coisa: que o CC, o PGR, o TS, a CNE e outros orgaos estao ocupados por individuos da Frelimo.
ResponderEliminarSignifica que a filiacao e mais importante que a competencia. De que jeito vamos sair do fundo do tunel assim? De que vale estudar, ter conhecimento, em Mocambique?
Puro fascismo.
Regredimos para a Idade Media!
Inclusivos?
ResponderEliminarA Luta Continua...Esperavam o quê?!
A vantagem de lidar com pessoas como o sr. Paúnde é perceber TODAS AS COISAS logo de início.
É preciso ir à fonte estancar o VIEIRISMO-CIENTÍFICO. Lembre-se.
Bayete F.Paúnde.
ResponderEliminarGosto de pessoas que falam claro, e sabem o que querem.
Eu nunca tive dúvidas, nunca me enganei a respeito da frelimo.
É isto, claramente dito, assumido, aviso RERERENOVADO à navegação, para contenção de veleidades que emergiam...
Senão...já sabem.
Mao Tse Tung disse a Nixon, que gostava muito de homens de direita - porque sabiam o que queriam, eram previsíveis...
...já os "liberais", os "democratas" esses nunca sabem o que querem, e não se pode "confiar" neles...
Assim dizia, rezava, o velho Mao, inspirador e mestre de muita gente...
Também aprendi com Mao - gosto muito de homens comunistas ou semelhantes, puros e duros, porque sabem o que querem, e são previsíveis...
Paúnde, a frelimo, rerererelembraram isso mesmo.
Estão admirados com quê?
Eu, hem!!!
Não precisava o filipe chimoio paúnde dizer isso, para a gente saber que para se ser dirigente público ou governamental é indispensável ser-se membro da frelimo. basta olhar à tua volta e verificar!
ResponderEliminarassim,é melhor que todas aquelas pessoas que anseiam cargos públicos/governamentais acorram às celulas do partido frelimo para adquirirem o "gadget"...e depois, quando um dia a frelimo já não for poder (não chegará esse dia?) e se a orientação se mantiver, para se manter no cargo, bastará desertar para o novo partido que estiver no poder, e assim, sucessivamente. tão simples quanto isso!
thomas selemane
p.s: aguardo ansiosamente a prometida entrevista a ser publicada no semanário canal de moçambique. estou interessado em saber qual é o entendimento, em ele existindo, que filipe chimoio paúnde tem da economia política e que lhe manda dizer que é muito difícil travar o crescimento dos níveis de desigualdade sócio-economica no país.
Filipe Paunde descobriu a polvora. Ja meio mundo sabe disso. Hoje ha que seguir a toque de caixa, porque o resto sao cantigas. A ditadura do proletariado veio para ficar.
ResponderEliminarPaunde apenas está a dizer alto o que toda a maquina da frelimo diz em voz baixa...
ResponderEliminar