Outros elos pessoais

05 janeiro 2010

Oráculo

O Homo Vianus aparece em grande plano, cruzado, destemido, cheio de receitas, oráculo capaz de ler, até, o que doadores pensam, numa notícia de "O País" online de hoje. Aqui.

3 comentários:

  1. Desengane-se o sr. Viana…

    Os doadores, não doam. Investem, doando. E se o investimento ainda for bom para eles. Continuarão a doar…

    Doa (r) a quem doe (r). Incluindo o sr. Viana. Mas o sonho comanda a vida.

    Pelas reacções internas, deu para perceber que Viana bateu onde dói mais. Por isso, que tente ir a Haia entregar a sua petição para aprender em que mundo se movimenta.

    Isso, é o que faria um político genuíno.

    Mas não tenho a certeza de que conseguiria um Visto de Entrada.

    Sugestão cultural para o sr. Viana: Filme The Constant Gardener, muito interessante. Muito desmistificador.

    ResponderEliminar
  2. Não tardará que este Senhor monte mais uma tasquinha do saber-cura-tudo

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro continuar a desconfiar Viana como uma criacão para desacreditar a oposicão. São essas coisas que vimos com o UDM em Sofala. Com que doadores ele teria falado?
    Viana como qualquer outro cidadão tem o direito de manifestar, mas dizer que manifesta nas embaixadas é ridículo. Com 20 milhões de membros, será que ele não tem forca suficiente para manifestar nas ruas de Maputo?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.