Outros elos pessoais

30 janeiro 2010

Leite para o HCB

Uma empresa moçambicana - Gringo, através do Projecto Vida Moçambique - vai fornecer leite para as crianças internadas no Hospital Central da Beira a partir de 1 de Fevereiro. Entre Janeiro e Novembro do ano passado, o sector de malnutrição da pediatria do hospital internou 846 crianças e fez um apelo a entidades privadas para auxílio em leite. Enquanto isso e segundo o "mediafax", citando a chefe do departamento pediátrico, tem aumentado o número de crianças recém-nascidas sofrendo de má-nutrição. O projecto referido tem estado a abstecer seis unidades hospitalares de Maputo e Matola. Confira algo sobre ele aqui.

4 comentários:

  1. Mais uma de entre muitas acções louváveis da Gringo. Bem haja Karim

    Lamentável que mais gente não possa estender uma mão solidária a outras tantas crianças. Alguém se lembre das crianças do Luabo, por exemplo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Micas.

    Chegara concerteza, ainda, o dia em que nao havera falta de leite para a criancas em Mocambique. Estamos a construir esse dia.

    ResponderEliminar
  3. Quero acreditar que esse dia chegará, mas se mais colaborassem.....

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.