Outros elos pessoais

20 janeiro 2010

Emagrecer o governo


Conheça o "Novo Jornal" de Angola e a sua proposta alusiva ao título em epígrafe. Aqui. Obrigado ao FLima pelo envio do primeiro caderno via email.
Adenda às 9:44: esta foi a 8.000.ª postagem deste diário, criado a 18 de Abril de 2006.

6 comentários:

  1. Ninguém vai "emagrecer" não, tendência será sempre para "engordar" a clientela política.

    ResponderEliminar
  2. Um Semanario Candente! Informacao completa de A a Z...

    Distinto Fernando Lima, almejamos futuras edicoes!

    PS:. Alguem pode-me dizer por onde anda o mitico jovem analista politico Venancio Mondlane?

    Nos os jovens de Quelimane e nao so, Estamos carentes dos seus ensinamentos!

    Abracos - Fijamo

    ResponderEliminar
  3. Consta que desde que recebeu "supostas ameacas de morte" desapareceu de cena...

    ResponderEliminar
  4. Acreditam em telepatia?

    Ja pensaram quao economico seria para Mocambique juntar os Ministerios dos Transportes e Comunicacoes, Das Obras Publicas, Do Plano e Desenvolvimento, Do Ambiente e o da Accao Social num so? E dai nascerem as respectivas secretarias de Estado?

    Vejam o que acontece na Alemanha.

    ResponderEliminar
  5. Já seria bom pensar em algo entre o entre a Alemanhe e Moçambique.

    Sou visceralmente contra o desemprego.

    E uma racionalização a 25% seria maningue óptimo.

    Atacar muito fortemente o "tachismo", é muito perigoso.

    Até podem "cair" aviões!!!

    ResponderEliminar
  6. Venancio Mondlane está underground.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.