
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
16 janeiro 2010
Contra os faraós

7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Ai seguem tres links diferentes para o jogo Egypt vs Mozambique
ResponderEliminarhttp://www.atdhe.net/11872/watch-egypt-vs-mozambique
http://www.atdhe.net/11873/watch-egypt-vs-mozambique
http://www.atdhe.net/11811/watch-egypt-vs-mozambique
Nada a ver com sofisticação. em Outubro de 1985 o governo pediu que o país deve ser conhecido como Côte d'Ivoire em qualquer idioma, sem o hífen, contrariando a regra gramatical francesa que diz que nomes geográficos com várias palavras devem escritos com hífenes.
ResponderEliminarGostei da 1ª parte! FORÇA MAMBAS!!
Cabo-verdianamente,
Amílcar.
Belo jogo dos Mambas.... pode ser visto na internet.
ResponderEliminarParabens ao vencedor. Jogou melhor.
ResponderEliminarMocambique fez o que estava ao seu alcance. Novamente, marcamos na propria baliza.
Na proxima jornada sera com a Nigeria, pais com quem haviamos firmado um "pacto" para bater a Tunisia. E claro que o mesmo sera rasgado.
Se Mocambique vencer o jogo e o Benin (previsivelmente) perder ou empatar com o Egipto, passa.
Se empatar ou perder, fica.
Veremos.
P.S.
O RAFAEL nao assustou ninguem hoje.
Neste Grupo C o Egipto comanda com 6 pontos, segue-se a Nigéria com 3 pontos e finalmente Moçambique e o Benin, ambos com 1 ponto.Para passar à fase seguinte, Moçambique precisa de derrotar a Nigéria no último jogo no próximo dia 20 em Lubango e esperar que o Benin não vença o Egipto no mesmo dia.
ResponderEliminarMuito obrigado pelos esclarecimentos. Difícil situação a dos Mambas.
ResponderEliminarainda há indivíduos neste país que pensam que as coisas vêm do céu, não se deslumbra o aparecimento de nenhum ponta de lança de raíz para os próximos tempos,
ResponderEliminarTico Tico já não rende, Dário Monteiro Idem, gonçalves fumo não tem garra e é incapaz de ter uma reacção rápida igual ao ponta de lança do egipto que num acto relâmpago tirou vantagem de mexer e Dário Khan mesmo nas barbas deles enquanto ainda se decidiam quem ia a bola.
Assistimos todos os dias via RTP e outras como há verdadeiros avançados pelo mundo não só em clubes grandes mas em clubes de 2ª e 3ª divisão.
Caro prof a minha pergunta é mto simples, este nosso país com 20 milhões de Habitantes será que ninguém consegue descobrir, formar ou criar um ponta de lança?
Ou estamos mais uma vez sentados a espera de mais uma dádiva do acaso como foi o caso da Grande Lurdes Mutola?
Um Abraço
MozFree