Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 janeiro 2010
A chegada de Meque
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Bom dia Dr. Fico surpreendido porque na Zambezia as coisas sao assim. Pelo que acompanhei, em todas provincias os recem governadores disseram alguma coisa a populacao logo a sua chegada. Mas bom como 'e a senhora Vitoria Diogo que o PR mandatou nada se pode fazer. Alias, disse bem o articulista que so falou da funca publica como de sempre.
ResponderEliminarHa que mudar este tipo de comportamento.
Ouvi esta manha pela RM, realmente é de lamentar e Não disse Nada de jeito em relação ao sublime acto que a fez deslocar a Provincia da Zambézia.
ResponderEliminarQue alegria seria para os populares receberem algumas palavras carinho de Itae Meque logo a sua chegada no aeroporto!
Que mal tem isso?
Essa forma de agir, segundo as suas palavras:
Ele só fala amanhã, hoje falo eu!
Faz-me recordar os tempos de Samora, metodos copiados da ex União Sovietica de onde a frelimo encarnou grandes conhecimentos ideológicos no sonho da criação do Homem novo.
Pois segundo constitução desse Homem, não podiam expressar-se o que lhes ia na alma...tinham que ser ditado como fazer e como pensar e agir da mesma maneira!
Que triste era!
Não estaremos nós a regressar para esse tempo?
Infelizmente a população da Zambezia, assim como os jornalistas, perderam a opurtunidade impar de receber as primeiras palavras e o sorriso do seu novo Governador!
Triste atitude, não compadece com as atitudes do século XXI.
PS na RM ela reconheceu, dizendo que, a Provincia da Zambézia é uma das Províncias que mais contribui OG do Estado Moçambicano.
L.O
Professor,
ResponderEliminarNo meu entender a Conferência de Imprensa consiste numa sessão de divulgação para jornalistas. Este serviço implica o envio prévio de um convite através de um Comunicado de Imprensa e na disponibilização de um Dossier de Imprensa no próprio dia.
O pedido de realização de uma Conferência de Imprensa deverá ser feito com o máximo de antecedência e até duas semanas antes da data previsível de realização.
Portanto, se ja estava marcada uma conferencia para o dia da transferencia de poderes, nao vejo nenhuma OBRIGATORIEDADE por parte do Itai Meque dar a dita e almejada conferencia de imprensa ao se fazer chegar no aeroporto de Quelimane! Portanto, esses actos sao atempadamente programados.
E hoje no Pavilhao do Benfica de Quelimane tudo veio ao de cima!
Governar em campanha. Toda a oportunidade e util para projectar a imagem pessoal e institucional...
ResponderEliminar