Outros elos pessoais

08 janeiro 2010

CAN2010: como nos descrevem


Leia como num portal angolano é descrita a nossa selecção, que faz o seu primeiro jogo no CAN2010 na próxima terça-feira, jogando contra o Benin, aqui. E confira o portal da Federação Moçambicana de Futebol, aqui.

8 comentários:

  1. Mas...ainda é permitido sonhar, não é?

    ResponderEliminar
  2. Obah.. A federacao decidiu finalmente dar uma olhada no site deles!!! Ate ao final do ano passado este site nao era muito digno de representar o bom momento que os mambas estao a atravessar...

    Fiz uma analise do site antigo no ano passado, e esta aqui:

    http://infomoz.net/lang/pt-br/analise-de-websites-mocambicanos/5/#toc-federacao-mocambicana-de-futebol

    Mas ainda assim, conto com este blog para me actualizar nos assuntos do CAN 2010! Podemos contar, Professor?

    Ja estou em Maputo e brevemente vou enviar por email algumas coisas que consegui recolher la no Chimoio...

    ResponderEliminar
  3. é permitido sim, Micas. Bem-revindo, Elísio.

    ResponderEliminar
  4. Não fosse o mau português...

    Alguém me pode traduzir " (...)Moçambique é, a igual que congéneres como Burkina Faso e Malawi, um contendor com objectivos modestos, como humilde é o próprio grupo, carente de jogadores de topo.(...)" ?

    Deve ser Angolês!...

    Porque senão, o campeão de África (Egipto) e a Nigéria, não passariam tão despercebidos.

    Como despercebida é, na Televisão Pública de Angola (TPA) - o único canal público de televisão- a notícia do ataque da FLEC de Cabinda à selecção do Togo, com um morto e vários feridos graves na comitiva, mesmo com a escolta das tropas angolanas.

    Normal, se nos lembrarmos que, aquando da visita Papal, a morte de algumas fiéis no estádio dos Coqueiros foi "escondida" pela imprensa, só tendo sido divulgada pela TPA, quando o próprio Papa se referiu ao nefasto.

    Esta, sim, é a R.D.A que eu conheço.

    ResponderEliminar
  5. Hoje tudo mundo fala sobre o ataque dos guerrilheiros da FLEC à selecção do Togo, que deixou um motorista do autocarro (um angolano) morto, dois jogadores de Togo e sete outras pessoas severamente feridas. A ausência de segurança na altura do ataque (na sexta-feira as 14 horas) é preocupante. Como é possível disputar jogos numa província de guerra? O ataque dos guerrilheiros da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda foi previsível, porque o povo da província se sente colonizado e descriminado pelos angolanos como os palestinianos pelos israelitas. É muito curioso que o Movimento Popular de Libertação de Angola ainda qualifica o ataque de um outro movimento de libertação como um acto terrorista. Não é?

    ResponderEliminar
  6. Entretanto, sobe o número de mortos para três e o Togo abandona o CAN 2010...

    http://br.noticias.yahoo.com/s/09012010/25/mundo-tres-morreram-atentado-selecao-togo.html

    É uma vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, acabei de postar algo alusivo.

    ResponderEliminar
  8. Essa descrição sobre a nossa seleção está carregada de muita falta de caracter e desconhecimento total do estágio dos nossos MAMBAS, força Moçambique vamos mostrar para esses caras o nosso real valor...é pena mas gostava de ver como esses individuos descrevem as outras seleções!!! Há coisas que o Povo Moçambicano não merece ouvir!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.