Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
28 janeiro 2010
Brevemente aqui a grande manchete do "Savana"
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Ishh...
ResponderEliminarEdicao de consumo recomendavel (...)Estarei atento!!!
Obrigado Professor pela Deixa
Governo de empresários? Aguardando, deve ser bué...
ResponderEliminarE o combate a Pobreza Absoluta?
ResponderEliminarEnsino Técnico para os nossos filhos, para os filhos deles Universidades. Nós e os nossos filhos trabalhadores «quadrados» das empresas deles... engraçado não é. E muita gente esta engolindo esta...
ResponderEliminarE ainda se diz que não há fundos para construir mais escolas, hospitais, pagar mais professores... porque os recursos são escassos. Já se percebe porquê!
ResponderEliminarO grande problema de Moçambique não é a gestão. É a falta de engenharia, uma engenharia financeira no caso. Otimização dos recursos,modelos matemáticos que permitam alocar os recursos nos locais correctos e melhorar a eficiência da máquina com engenharia e muita matemática. deixarmos de sentimentos, amizades ou interesses pessoais.Nada mais foi dito!!!
ResponderEliminarFalo disto aqui http://intelectualismoadministrati.blogspot.com/2010/01/descentralizacao-e-desconcentracao-do.html
ResponderEliminarAs medidas que tomamos para melhoramento dos serviços públicos não tem pertinência alguma! o que devia se fazer ignoramos pelo benefício da minoria!
Por que não pofessores superiores para ensino primário? se nos colégios privados é assim! (onde estudam os seus proles).
Os benditos tem um palavreiado ludubriante que não tem nada haver com o práxis!
Enquanto continuarmos com este tipo de autismo honeroso, a desgraça vai acompanhado...