Outros elos pessoais

11 janeiro 2010

100 cérebros 2009 segundo FP

O Foreign Policy escolheu 100 cérebros que, nas mais variadas áreas, entende terem moldado o mundo em 2009. Confira aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

6 comentários:

  1. Nenhu do sul do Sahara para esta época!

    ResponderEliminar
  2. O sintoma daquilo que têm sido o relacionamento norte-sul. Uns ordenam porque pensam, outros cumprem porque não sabem. Ou não cumprem porque se desconhecem. Cegamente.

    E como diria Mafalda (de Quino), no hemisfério sul o mundo está realmente de cabeça para abaixo.

    Mas há esperança. Quando o FP publicar a lista dos 100 pares de pernas de 2009, garanto que o cenário se inverterá a seu favor...

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr. Ricardo

    Queira ter a cortesia de informar se as pernas, as tais, dos USA, são do hemisfério norte, incluindo, claro está, o "pernão" da "minha" Tina Turner.

    Só para esclarecer,ok?

    Lol......

    ResponderEliminar
  4. Sr. umBhalane, há casos em que os hemisférios se tocam. Tina Turner, uma afro-americana, se calhar, é o exemplo condizente assumindo que por simetria, os extremos anulam-se na mais horizontal das visões.

    Espero ter esclarecido...

    ResponderEliminar
  5. Chacate Joaquim disse...
    Nenhum do sul do Sahara para esta época!

    Please note that the 2009 Foreign Policy's list has two thinkers from the subsaharian Africa:
    the economist George Ayittey(Ghana) and the journalist Andrew Mwenda(Uganda).

    ResponderEliminar
  6. "dois pensadores da África subsariana: o economista George Ayittey (Ghana) e o journalista Andrew Mwenda (Uganda)"

    muito obrigado Sir Baba Sharubu, não me tinha apercebido! abraços

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.