Outros elos pessoais

06 dezembro 2009

Meio ambiente e depredação florestal em Moçambique

Adenda: recordo que este diário tem centenas de entradas sobre o saque da nossa madeira.
Adenda 2 às 10:58: recorde o hino Moçambique que sai do chão, divulgado em primeira mão neste diário em Janeiro do ano passado (letra de Mia Couto, música dos Gorowane, de Xtaca Zero e do GproFam, participação da cantora Ísis, vídeo de Pipas Forjaz, letra a conferir nesta postagem), aqui:

2 comentários:

  1. Não poderia deixar de comentar neste momento sobre a importância desde Blog...além da informação precisa e objetiva, nos mostra o fascínio do seu construtor pelas palavras, pelo saber, pela historia de vida das pessoas, pela sociologia e principalmente pela indignação enquanto ser humano das coisas que maltratam nossos ouvidos e nos olhos com tanta crueldade.
    Acompanho quase que diariamente as postagens do Carlos Serra, e ele me encanta cada dia mais um pouco, por sua inteligência, sua sabedoria em usar as palavras,sua falta de temor diante suas denuncias e o constante compromisso de manter seu blog sempre atualizado e revestido de intensa doçura e prazer.Esta mistura me encanta e me leva sempre a leitura do blog.
    Aqui quero parabenizar o Carlos por imensa coragem e desprendimento .
    Pra mim este blog sempre será indiscutívelmente cinco(5) estrelas!!!

    ResponderEliminar
  2. Problema grave de meio ambiente... esse de preservacao de florestas...

    tenho estado a trabalhar naquilo que chamo de Green Development Country Program Concept( GDCPC ).

    Conceito para Programa de Desenvolvimento Verde de Paises considerando o direito igualitario de todo o Ser Humano 'a vida.

    e ai abarcando a componente de florestas e emissao excessiva de Carbono na atmosfera, sem descurar a componente e necessidade de desenvolvimento de paises.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.