Outros elos pessoais

24 dezembro 2009

Maputo nesta noite

De um jornalista, recebi, há momentos, via sms, a seguinte descrição desta noite de Maputo: "Noite dançante esta de 24. Polícia de trânsito nas estradas. Força de Intervenção Rápida nas ruelas dos bairros pobres, noite altamente movimentada, policiada, alcoolizada, prostituída, cheia de emoções, enfim uma noite catárquica, exorcizante e exorcizada, purificada e purificante."

5 comentários:

  1. Gillingham, North Dorset, UK, ruas vazias, estradas desertas, o vento frio fustiga quem se atreve a sair ah rua......dentro de casa, aquecedores ligados, esta menos 3 graus lah fora, as aguas do rio adjacente ao bairro estao imobilizadas, sua superficie parece congelada, continua a chover, apos dias nevosos e glacidos.........quatro mocambicanos,minha familia proxima, terminam o bacalhau com natas e bolo ingles, remanescencias coloniais em dia de Jesus renascido,coincidente com o regresso duma tenue mancha solar,tres dias depois do astro rei ter desaparecido no horizonte......... contrastes hemisferiais, solidariedades espirituais...eh Natal!

    Boas Festas!!

    Ze Carlos

    ResponderEliminar
  2. Pena estarmos em fusos horários diferentes no planeta. Tomara eu poder por pessoas em vários pontos do planeta a fazer descrições do género...

    ResponderEliminar
  3. O nosso Joaquim Chissano foi à missa do galo e ninguém diz nada...

    é Natal, sim, é Natal...

    ResponderEliminar
  4. Que interessa que o seu Joaquim tenha ido ou nao a missa do galo?? Oras.

    ResponderEliminar
  5. Estranha gente, a que só encontra solstício para celebrar...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.