Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
11 dezembro 2009
Manifestações da Renamo e o teste de inteligência
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Acho apenas que o teste de inteligencia ja ha muito a frelimo chumbou...
ResponderEliminarNao sera pelos 2 ministros que a frelimo mostra ser inteligente ou nao...
Tudo o que fizeram desde a independencia ate aqui... tranformou mocambique num dos piores paises do mundo, se nao mesmo o pior, em Desenvolvimento Humano... isso, por si so, demonstra que estamos perante um partido que nunca foi inteligente...
"Na verdade, sendo Mandra o segundo dirigente político mais alto responsável pela polícia, ao ordenar a repressão de manifestações não ilegais estaria ele próprio a incorrer num crime de abuso de poder."
ResponderEliminar"Dirigentes públicos precisam de ter a cabeça fria antes de abrirem a boca, porque os seus pronunciamentos em público são imediatamente interpretados como política do governo, e não suas opiniões pessoais."
"... Preocupar-se com a contínua fuga de prisioneiros das cadeias, pareceria uma missão mais nobre para a cúpula do Ministério do Interior, do que entreter o povo com declarações que só servem para testar os limites da sua inteligência.
Tenho defendido que as coisas devem ser assim."
"Certamente que não teria o bom do Ministro se lembrado tardiamente que os membros do Conselho de Estado carecem de protecção especial."
Ainda bem que temos concidadãos de calibre que lembram ao governo o seu dever constitucional. O País a ter só Mabotes (Miguel Mabote) estaria pior que no estado visível em que está.
Quem colocou em circulacao as mentiras sobre guerrilheiros detidos? Eu li isso no jornal oficioso e de facto nem me preocupei com isso.