Outros elos pessoais

23 dezembro 2009

Procana: eu tinha advertido!

O governo revogou a licença atribuída à Procana para produzir etanol e açúcar refinado em 30 mil hectares situados no distrito de Massingir, província de Gaza. Não me surpreende tal medida, apenas peca por ter sido tardia. Há dois anos, por duas vezes, aqui alertei para o risco de acordos com empresas tendo à retaguarda a COMEC (lembre aqui e aqui). Há dias, o semanário "Magazine Independente" mostrou, em grande reportagem, a forma como a Procana estava a desgraçar os camponeses de Massingir.

2 comentários:

  1. Mas vale tarde do que nunca. E que seja para valer.

    Ainda muitos dossiers para analisar, podem crer.

    ResponderEliminar
  2. o jornal SAVANA, tal qual "apostolo da desgraca" escreveu ha'dois anos sobre a PROCANA, a CAMEC e o famoso amigo dos manda chuvas da Frelimo e de Mr Mugabe no Zimbabwe, o famoso Billy procurado pela justiça na Africa do Sul e na DRC. As lagrimas de crocodilo agora sao so'para encobrir mais uma grande asneirada governamental sobre os famosos investimentos estrangeios, refinaria de nacala, ponta dobela, zoil, etc

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.