Outros elos pessoais

09 dezembro 2009

De novo os pavões da presidência


Esta manhã, cerca das 7:05, a caminho da universidade, tive de parar para deixar passar quatro dos pavões da Presidência da República. Ei-los, olímpicos e tranquilos, mas extremamente ruidosos de madrugada. Recorde mais imagens aqui.

1 comentário:

  1. Os pavões "originários" da Presidência. Porque outros há por lá, mas que não voam.

    Com a particularidade de para lá terem sido exportados muito depois de Samora Machel.

    Que retumbante, cruzar-se matinalmente, com aves tão pacíficas e graciosas, pese embora ruidosas (como as sirenes dos donos)...

    Eu cá tenho de me cruzar todas as manhãs com um minúsculo cocker-spaniel preto, quase vesgo, tão ruidoso como os pavões e agressivo como poucos.

    É a mascote da família "punhos-de-renda" da porta ao lado.

    Tido como um animal com o QI acima da média, tem um sentido de nobreza tal, que só me ataca quando estou de calções (já me mordeu duas vezes). Estranho comportamento, que por vezes, faz-me lembrar a maneira de ser do próprio dono com a criadagem da casa, ela, de calções, pois claro.

    Vai lá se entender o elitista...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.