Outros elos pessoais

23 dezembro 2009

CEA esteve hoje em festa







Equipa directiva, pesquisadores e funcionários do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane estiveram hoje (em dia cuja temperatura na cidade de Maputo pareece ter atingido os 40 graus Celsius) em festa assinalando o Natal e o fim-de-ano. Na foto do topo, alguns de nós posamos junto ao monumento em memória da nossa primeira directora científica, Ruth First (assassinada em 1982 com uma bomba contida num envelope em gabinete muito próximo do meu), e do primeiro director, Aquino de Bragança, falecido em 1986 no desastre aéreo que vitimou também o primeiro presidente da República de Moçambique, Samora Machel.

3 comentários:

  1. BOAS FESTAS!

    FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de saude e de realizacoes pessoais!!

    saudacoes do Reino Unido

    Ze Carlos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, da minha parte. Mandei-lhe um email há momentos.

    ResponderEliminar
  3. Festa cheia de abraços! Faço votos de que tenha um Feliz Natal e que o ano que vem seja melhor que este que está prestes a findar. BOAS FESTAS...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.