Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
27 dezembro 2009
(149) 27/12/09
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Acho que amanha estarao criadas as condicoes para a ONU se manifestar... reconhecer... legitimar... ou nao... os esmagadores, retumbadores... das nossas eleicoes...
ResponderEliminarafinal so falta mesmo a confirmacao do CC...
Karim
ResponderEliminarPorquê não clamar pelo Concelho Inter-galáctico da Via Láctea!!!
É tão exequível como a ONU, lol...
Li no Notícias e escutei pela RM que Aires Aly aconselha a todos cidadãos para não irem para outras manifestacões, por exemplo da Renamo, mas às manifestacões da Frelimo. Que democracia!
ResponderEliminarTambém parece-me que muitos da Frelimo acham que só as manifestacões da Renamo podem não ser pacíficas enquanto que as da Frelimo serão 100 % pacíficas. E pergunto, o que nos garante que assim seja? Porquê não podemos ficar com o medo das megas da Frelimo se durante a camoanha eleitoral, a Frelimo foi mais violenta que qualquer partido concorrente? Ou ainda se no dia da votacão, elementos da Frelimo encheram urnas e invalidaram votos? Não será que a manifestacão da Frelimo será o cúmulo da arrogância e a apresentacão oficial de algozaria - a Frelimo é que faz?
O facto de eu não ler em algum lado onde a Frelimo apela atitude pacífica e comportamento de respeito mesmos aos seus oponentes na tal mega-manifestacão, mas ao contrário dedicar-se a ataques de outros, leva-me a concluir que violência e sob olhar da PRM, está planificada pela Comissão Política deste partido. Ou?
O dia de hoje devia ser de observacão cerrada em todos os distritos.
UmBhalane,
ResponderEliminar...Via Lactea...? tipo Flash Gordon e suas aventuras...?
Podemos tentar... fazemos um climax.... com um ataque do Flash Gordon... ao planeta terra com epicentro Africa... um ataque aos nativos maus... tipo frelimo.... comandados por um dr minguebuzinha...
...fazemos aterrar uns discos voadores... na praia do costa do sol...
'E um climax caro... involve OVNI'S... mas podemos tentar.... vou tentar.... esperamos a ONU...enquanto vou fazendo lobismo para ver como sai...