Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
07 novembro 2009
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
O Famoso GUN,
ResponderEliminarO Nosso Orgulho,
Nos que o Concebemos,
Made in Mozambique,
Exportado com isencoes fiscais pro Zimbabwe.
O GUN nem devia seuqer existir, porquanto no seio da oposicao zimbabweana ha quem tenha interesses obscuros. Se terceiros continuarem a finaciar o MDC, o pais vai virar noticia todos os dias nos meios de comunicacao social. O GUN falhado beneficia ao pais, porquanto o povo do Zimbabwe quer que o prorama do governo avance, e tem que avancar. Estou feliz com o posicionamento da SADC que continua a dar razao a Mugabe e a sua politica. Bem haja SADC.
ResponderEliminarUm abraco
Para o Zimbabwe, não interessa encontrar os culpados, mas sim os responsáveis.
ResponderEliminarAdmitamos que este GUN é uma solução transitória. Mas volto a insistir que tudo parte de Lancaster House.
Hoje, nem à SADC interessa pegar novament no assunto, se qualquer solução servir para o Zimbabwe.
Assim se faz política por estas bandas.
A chachada do costume.
Cenas dos próximos capítulos:
Tudo na mesma!
Claro Ricardo, concordo em 1001% contigo. Tal como dizes eu escrevi em "Mugabe o meu escolhido". Está tudo lá, cujas reacções tenho estado a receber. Se este acordo fosse destribuido e lido por todos se calhar não estávamos mais aqui a falar deste assunto. Repare que nem a Inglaterra faz menção a este acordo, limitando-se a combater o regime com embargos económicos etc. Enfim, um dia a verdade virá ao de cima e Mugabe, como tantos outros apelidados de ditadores serão iligados.
ResponderEliminarUm abraço
Factos sao factos, gostemos ou nao deles. Esta e uma caricatura representativa da situacao do Zimbabwe, e nao da Gra Bretanha, gostemos ou nao dela. Independentemente de quem elegermos culpado!
ResponderEliminarUm abraco,
M