Outros elos pessoais

22 novembro 2009

Jardim dos Professores



Fica ali mesmo em frente à parte fronteira da Escola Secundária Josina Machel, cidade de Maputo, é o reabilitado Jardim dos Professores, com uma excelente gestão no Café Acácia. Tendes o Índico, lá em baixo, mas sensorialmente dentro de vós.
Adenda: é uma tristeza ver e sentir como está a Rua dos Lusíadas - terminal de chapas, um dos lados das barracas do Museu -, pela qual, vindos da Av.ª 24 de Julho, podemos chegar à avenida do jardim: desmazelo, água pútrida, sujidade. E isso colado a um dos maiores e mais antigos estabelecimentos de ensino secundário do país, acima referido.

1 comentário:

  1. Sim senhor, está impecável. Eu ainda vi as obras desse museu. É uma obra de arte. Espero, mas espero mesmo, que não seja mais uma daquelas obras feitas para o abandono. Nós, em arte, costumamos dizer que a degradação de um edifício começa no dia da sua inauguração.

    Bem haja.

    Abraços

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.