Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
20 novembro 2009
Futuros grandes pesquisadores (1)
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
"última aula"
ResponderEliminarNão acredito.
Há imensas formas de dar aulas, induzir ao estudo, à aprendizagem.
Qualquer modo, muitas felicidades para o novo ciclo da sua vida, se é que entendi bem.
Quando voltar a Mocambique,
ResponderEliminarQuero assistir uma aula do Professor,
Se o Professor permitir, claro.
Ai aproveito e dou os parabens 'a sua turma, ao vivo.
Última aula...deste ano lectivo UmBhalane! Quem teria coragem de deixar este jovem Professor reformar-se? Ninguém
ResponderEliminarBravo para as 3 meninas e felicidades para todas elas e bravo para si também.
Um beijo
"Cada um deles tem aptidões para resolver problemas"
ResponderEliminarThis is very important for Mozambique: students that have the aptitude to solve problems.
Thank you, Carlos Serra. Congratulations to his students.
Já antes os felicitei, mas nunca é demais continuar a felicitar toda a turma, todos os que passaram mesmo com 12. Todos poderão um dia brilhar se apostarem ao trabalho, à investigacão e não preguica e vida fácil. No país há muito campo de investigacão, isto é, há muito por investigar, não sendo por acaso que há muitos europeus, americanos ou australianos a defenderem suas teses de doutoramento em Mocambique.
ResponderEliminar"Um professor orgulhoso, um pai babado"
ResponderEliminarParabens, Sr. Professor!
Professor
ResponderEliminarObrigado pelo seu exemplo em publicar as fotos dos alunos e dos trabalhos.
É um desafio para todos nós que rejubilamos com o sucesso escolar dos nossos alunos.
Um abraço
Paula
Boa sorte ao seus alunos Professor Serra. Um abraço,
ResponderEliminarGuilherme Freitas