Outros elos pessoais

08 novembro 2009

Ferroviário de Maputo é de novo campeão

O Ferroviário de Maputo é, pela segunda vez consecutiva, o campeão nacional do Moçambola, mercê do empate a um golo em jogo acabado de terminar frente ao Desportivo de Maputo de Artur Semedo, estádio da Machava, cidade de Maputo. O treinador Chiquinho Conde (muito nervoso) alcançou, assim, o seu primeiro título: ajoelhou-se, chorou. Delírio dos adeptos do Ferroviário, locutores com vozes emotivadas, intenso tráfego de viaturas no exterior do estádio. Muitos parabéns a ambas as equipas.
Adenda às 17: segundo a Rádio Moçambique, corre o rumor de que Artur Semedo deixará o Desportivo para treinar a Liga Muçulmana, acompanhado de alguns jogadores.
Adenda 2 às 17:05: estou francamente chateado, parece que o meu Chingale de Tete desce de divisão.

4 comentários:

  1. Desde que Garrido Jeremias saiu da direccao da EDM, o nosso Chingale de Tete nunca mais foi a mesma. Garrido, entao director da EDM, exigia resultado. Enfim...quando nada se ha atitude e responsabilidade em campo da no que da.

    Um abraco

    ResponderEliminar
  2. Prfessor Carlso Serra,

    descem o Ferroviariuo de Nacala, Ferroviario de Nampula e Chingale de Tete.

    Da provincia de Tete, fica o HCB.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente Chiquinho conde pode sorrir


    Afinal quem tinha razao Chiquinho, Maxaquene ou Desportivo?


    valeu a maxima o tempo é o melhor remedio


    Parabens Ferroviario

    Parabens Chiquinho Conde

    ResponderEliminar
  4. Caro Mausse.

    Sem querer dsvalorizar otabalh de Chiquinhono ferroviario campeao, mas acho que ainda nao é desta que chiquinho pode sorrir. Pegar uma equipa que é campea nacional, com jogadores como os do ferroviario, a meio do campeonato e "beneficiando das falhas do desportivo (ainda que isto nao seja de todo decisivo)" sao factores que fazem, com que esta vitoria coloquem outros desafios a Chiquinho, como o que saber montar uma equipa (como o fizeram Semedo e Tiago, para mim a melhor equipa tecnica deste moçambola), e leva-la do principio ao fim. Chiquinho nao conseguiu isto no desportivo e no Maxaquene. Afinal quem tinha razao....?

    Nota: nampula ja nao é rota do moçambola. que pena.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.